Eu não sou daqui sou clandestino em minha vida…

Chegadas e partidas

Chegadas e partidasEm algum momento da sua vida você já se imaginou fazendo algo grandioso, do qual poderia refletir coisas boas sobre sua vida e sua família? Sempre tive esse pensamento na pré-adolescência ele era mais forte, às vezes ficava pensando o que eu seria quando estivesse mais velho, talvez mudasse de vida teria uma sorte de alcançar uma boa estabilidade financeira, ou quem sabe ganhar na mega sena, oras por que não? Esses e diversos outros pensamentos me passavam pela cabeça, eu apenas acreditava em algo que até hoje eu nunca entendi ao certo, tinha a incrível crença de que algo grande estava por vir e com o decorrer do tempo muita coisa mudou, os anos se passaram e eu fui crescendo sem expectativas, ouve um momento que a mente esteve em conflito, hoje em dia eu penso que foi devido à ausência de um pai, lembro que nas reuniões de pais na escola os pais dos meus amigos sempre estiveram presentes, enquanto na minha vida isso nunca havia acontecido foi uma época de confusão, minha mãe trabalhava de segunda a sábado para não deixar faltar nada dentro de casa e eu por um lado entendia que teria que me esforçar, ser duas a três vezes melhor em tudo que fizesse, todo ano era quase a mesma coisa, pessoas chegavam e outras partiam, amigos me convidavam para suas festas de aniversário, aonde eu sempre ia com toda a felicidade do mundo, colocava a minha melhor roupa e garantia minha presença, mais no final eu sempre saia confuso, pois na minha vida inteira jamais tive uma festa de aniversário, não que eu desse muita importância, mais em alguns momentos eu pensava quando seria a minha vez de convidar alguém pra minha festa. e os anos foram se passando muitas coisas mudaram e meu caminho foi diferente do que eu pensava, envelheci me tornei um homem de bem, mas meu pai jamais soube o que se passa na minha vida, nunca guardei magoas sobre isso, afinal minha vida sempre foi assim com chegadas e partidas.

5 Respostas

  1. “A realidade é sempre mais ou menos do que nós queremos”. Fernando Pessoa não é um grande observador? Queria ver um texto sobre a presença da sua mãe, a que trabalhou de segunda a sábado para não faltar nada.

    21/08/2013 às 11:12 am

    • Realmente nem sempre o planejado sai como o esperado, mas hoje vejo isso apenas como uma chance de conhecer esse outro lado da vida.

      obrigado pelo comentário abraços

      21/08/2013 às 3:01 pm

  2. Olivia Alves

    É difícil, mas não podemos deixar nossos sonhos pra trás, mesmo que vejamos a cada momento que eles estão distantes… Eles precisam ser renovados dentro da nossa realidade, do presente! Também precisamos deixar algumas coisas do passado pra trás, magoas que muitas vezes guardamos sem mesmo nos dar conta.

    21/08/2013 às 2:32 pm

    • Olivia estou de pleno acordo com você às vezes penso que consegui driblar essas velhas lembranças mais na verdade apenas reprimi, mais vou continuar me esforçando e buscando sempre o melhor.

      Obrigado pelo comentário

      21/08/2013 às 3:08 pm

  3. Obrigado a todos vocês pelo carinho!

    21/08/2013 às 3:10 pm

Obrigado pelo comentario!